Press release – Fundação da Academia Internacional de Estudos Litúrgicos “São Gregório Magno”

MSM logoMissa de São Gregório

Também ele pode ser baixado aqui: Press Release Academia

Para não esquecer o extraordinário legado do Papa Bento XVI e militar no campo da Santa Liturgia a Militia Sanctae Mariae – Cavaleiros de Santa Maria (Províncias de Brasil, Espanha e Portugal) decidiu fundar a Academia Internacional de Estudos Litúrgicos “São Gregório Magno”.

Ela tem os seguintes objetivos:

– Ajudar na santificação de seus membros;

– Primar pela fidelidade às normas litúrgicas, ecoando o Magistério da Igreja e os bons estudos sobre a Santa Liturgia;

– Divulgar a Santa Liturgia bem celebrada nos diversos meios e das diversas formas possíveis;

– Ajudar no estudo sobre a Santa Liturgia o mais possível, por meio de artigos, vídeos, palestras, encontros e livros;

– Desenvolver uma rede de pessoas, nos diversos meios (virtuais e reais), para o estudo, promoção e divulgação da Santa Liturgia;

– Desmistificar pontos considerados complexos e controversos na Liturgia;

– Estudar e difundir a obra do grande papa Bento XVI nas diversas áreas que este desenvolveu seus estudos, mas notadamente o foco será na Sagrada Liturgia.

Entrará em funcionamento de imediato, pela sua divulgação em todo o mundo. Temos como projetos a implementação das propostas do “Manifesto pelo Novo Movimento Litúrgico”, a criação de um imediato corpo de membros (sacerdotes e leigos) com o objetivo de trabalhar pela Santa Liturgia, a criação de um boletim de periodicidade fixa e o desenvolvimento de material de divulgação, estudo e pesquisa sobre a Santa Liturgia.

São Paulo, 19 de abril de 2013

Michel Pagiossi Silva

Freire d’Armas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...